FELIZ 2012 !

Lembrando que a 1ª reunião de 2012 será no dia 25/01 na residência Mantovani.

domingo, 11 de novembro de 2007

SÃO PAULO 1, CORÍNTIOS 13.


O AMOR ACIMA DE TUDO

1 Ainda que eu falasse a língua dos homens e falasse a língua dos anjos, eu sem amor eu nada seria.
2 Ainda que eu tivesse o dom da profecia, o conhecimento de todos os mistérios e de toda a ciência; ainda que eu tivesse toda a fé , sem amor eu nada seria.
3 Ainda que eu doa-se todos os meus bens, ainda que eu entrega-se meu corpo as chamas, sem amor eu nada seria.
4 O amor é paciente, prestativo, não é invejoso, não se envaidece, não se incha de orgulho.
5 Nada faz de inconveniente, não procura seu próprio interresse, não se irrita, não guarda rancor.
6 Não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade
7 Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 O amor jamais passará. As profecias, as línguas a ciência desaparecerão.
9 Pois o nosso conhecimento é limitado e limitada também é a nossa profecia.
10 Mas quando vier à perfeição, desaparecerá o que é limitado.
11 Quando era criança, falava, pensava, raciocinava como criança. Depois de adulto deixei o que era próprio de criança e ajo como adulto.
12 Agora vemos como em espelho e de maneira confusa; mas depois veremos face a face. Agora meu conhecimento é limitado, mas depois conhecerei como sou conhecido.
13 Agora, portanto, permanecem estas três coisas: a FÉ a ESPERANÇA e o AMOR. A maior delas, porém, é o AMOR.

Primeira carta de São Paulo aos Coríntios - SP 1, Cor 13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário