FELIZ 2012 !

Lembrando que a 1ª reunião de 2012 será no dia 25/01 na residência Mantovani.

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

21ª REUNIÃO

11/10/2007 - RESIDÊNCIA DE LUIZ CARLOS
Os participantes desta reunião foram os seguintes membros, a saber: Ademar de Souza (Demá), Alexandre Fragalá, Aníbal Rodrigues (Byba), Antônio Carlos Bernardo (Toninho Gerente), Antônio Carlos da Matta, Antônio Carlos Orselli, Antônio Ferreira (Toninho), Arnaldo José Davóglio Filho (Tico), César Davóglio, João José Galhardo, José Monteiro Novo Neto, Júlio Davóglio, Luiz Carlos Jorge Pedreiro, Marcelo Quevedo Minari, Maurício Roberto do Amaral, Mílton Lorencetti Júnior (Tim), Osmar Alberto Volpe (Pio), Osvaldo Carlos Sant’anna, Pedro Artur Biagioni Mantovani (Pedrinho), Sérgio Cervi, Sérgio Luiz Bergantin, Sérgio Marques, Ubaldo Esteves Rodriguez Filho (Nilo), Urias Braga Costa, Wanderley Nonato (Fogueira) e Weber Eduardo Abuabud (Santa).
Esta reunião foi realizada excepcionalmente na quinta-feira devido ao feriado de Nossa Senhora de Aparecida (12/10). Assim os participantes puderam “esticar” um pouco mais a noite, já que no outro dia muitos estavam de folga.
Novas pessoas puderam conhecer a associação e participar do encontro, são elas: César e Júlio (irmãos do Tico) e Sérgio Bergantin, ex-goleiro da associação Ferroviária de Esportes.
Dando início à reunião, Pio fez a entrega da garrafa com o saci para Luiz Carlos, o anfitrião da noite. Além da garrafa, Luiz recebeu uma máscara de saci, a qual vestiu e posou para os fotógrafos. Pio relatou que durante a permanência do saci em sua casa, o mesmo trouxe muita harmonia e paz. Luiz agradeceu a presença de todos e pediu que todos aproveitassem a festa e se sentissem em casa, principalmente àquelas pessoas que estavam em sua casa pela primeira vez. Na seqüência Byba passou o resultado da enquête que foi apresentada no sítio (www.saciara.blogspot.com). A pergunta era “Você já viu um Saci?”. A enquête ficou na rede do dia 26/09/2007 a 01/10/2007 e a resposta vencedora com 36% dos votos foi: “Não vi, mas ouvi o assobio”.
Depois disso Byba pediu para àqueles que não haviam completado a lista das músicas favoritas de cada associado, que completassem, pois na próxima reunião será apresentado o CD da SACIARA. Ficou decidido também o local e a data da próxima reunião. Será no dia 07/11/2007 na residência de Fogueira.
Prosseguindo a reunião, Ubaldo fez a homenagem aos aniversariantes do mês de outubro: Osvaldo (dia 16), Toninho (dia 23) e Neto (dia 31). Lembrou também que no dia 31/10 é comemorado em todo Brasil o dia nacional do Saci.
Dois documentos foram entregues nesta reunião, um foi doado pelo sacizeiro Tico. O texto fala sobre uma exposição intitulada “O Saci e seus amigos”, organizada pela Sosaci (Sociedade dos Observadores de Saci) que foi realizada na Estação da Luz, em São Paulo, e devido ao grande sucesso está sendo apresentada em Santo André em uma estação da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Esta exposição ficará em cartaz até o dia 1º de novembro de 2007.
O outro documento foi cedido pelo sacizeiro Byba. Trata-se de uma “Nota Científica” de autoria de João Evangelista do Melo Neto. O texto discorre sobre o surgimento do Saci.
Depois de uma gestação (nove meses) sem comparecer às reuniões, Osvaldo resolveu voltar. A 1ª e única participação tinha sido no dia 11/01/2007 na residência do Mantovani. Desta vez Osvaldo presenteou a SACIARA com uma poesia sobre o Saci. Ele e Demá cantarolaram juntos a bonita letra, que por sinal já foi publicada por Ubaldo no sítio da SACIARA.
Neste encontro mais duas histórias de Sacis foram contadas. Fogueira e Galhardo descreveram passagens ocorridas em suas infâncias.
Há algum tempo o Saci não dava as caras, e quando demora muito para aparecer, o danado apronta várias traquinagens de uma vez só. Nesta reunião foram três as diabruras... A primeira foi um copo que ele derrubou da mureta, o copo estava do lado do Pedrinho. O fato deixou todos assustados. No segundo feito ele puxou o fio e quebrou o microfone que estava na mão do Byba. Por fim (terceira arte), ele apareceu e assustou o experiente Sérgio. O sacizeiro quase desmaiou com a visão que teve, ficou branco como uma vela e foi rapidamente socorrido pelos sacizeiros Toninho G. e Tim. Ele foi levado para dentro da residência onde tomou água com açúcar para poder acalmá-lo.
Para o jantar todos puderam apreciar uma deliciosa “galinhada” preparada por Demá, além de saladas e torradas com patê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário